Produtos

Compressor elétrico portátil E-Air (Acionamento de Velocidade Variável)

Conheça a linha de compressores elétricos portáteis de velocidade variável E-Air VSD

Para a aplicação certa, nunca é demais enfatizar os benefícios de se usar um compressor elétrico: dos níveis de ruído reduzidos à ausência das emissões dos motores a diesel; e da eficiência aprimorada a uma manutenção mais simples. Por que você não deveria usar um compressor elétrico? Contanto que você tenha uma fonte de energia elétrica no local, sempre será a solução mais eficiente.

O coração pulsante de um compressor E-Air VSD é um motor de ímã permanente e acionamento de velocidade variável, um motor elétrico que alcança incomparáveis benefícios de eficiência e níveis de ruído muito baixos.

Os motores de ímã permanente integrados do E-Air H250 VSD e E-Air H450 VSD são um desenvolvimento interno da Atlas Copco, robustos para as aplicações ao ar livre. Este motor tem seus enrolamentos envolvidos de resina, então, é completamente fechado contra água e poeira (IP 66).

Compressor elétrico versátil, pronto para ser utilizado

Cada E-Air VSD vem com tecnologia PACE (“pressão ajustada através de equipamentos eletrônicos cognitivos”), um sistema eletrônico de regulação de pressão. Você seleciona a pressão no controlador do compressor, o aplicativo determina o fluxo, o controlador PACE trava e regula a combinação perfeita. Ajustar a pressão é uma questão de 3 cliques e você pode escolher uma pressão em incrementos de 0,1 bar.

Um compressor é capaz de atender as necessidades de várias aplicações. De 5 bar para executar uma ferramenta manual, até 10 bar para jateamento e até 14 bar para perfuração não destrutiva, todos com uma máquina. Um compressor convencional de velocidade fixa funciona a um nível de pressão fixa, proporcionando uma vazão máxima correspondente. Um compressor PACE, no entanto, pode fornecer fluxo adicional em configurações de pressão menor. Quando a carga diminui, o PACE ajusta a velocidade do motor de acordo, o que economiza energia… e dinheiro.